Bloco Plástico ou Poliamida Termopares e Pt100

Bloco Plástico ou Poliamida Termopares

Os blocos de ligação em poliamida ou nylon são muito utilizados em locais aonde a vibração do processo, de alguma forma acaba prejudicando a sua integridade, provocando trincas ou quebras do mesmo.
Esses blocos de ligação possuem o inconveniente de suportarem temperaturas muito menores que os de cerâmica, aonde temos que ter o devido cuidado afim de determinarmos a sua utilização somente em locais aonde realmente se faz necessário, sempre compatibilizando o tipo de material usado (nylon ou poliamida) com a temperatura máxima que poderá atingir o cabeçote.

Esses blocos de ligação também são utilizados em locais aonde existe a eminência de umidade, pois não enxarcam, ou melhor, não absorvem a mesma, sendo esta muitas vezes, a responsável por se ter a baixa isolação do sensor.

Um outro problema desta montagem é que como são feitos não em série, o seu custo final pode chegar a cinco ou seis vezes mais que o convencional de cerâmica, por isso mais uma vez aconselhamos o seu uso, apenas em locais em que os problemas que foram retratados aqui sejam evidenciados.

Comments are closed.